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Termos e Condições

Condições Gerais de Fornecimento

Tributos

A 3LR Produtos e Serviços Elétricos é optante pelo Simples Nacional e nossas ofertas de produtos contemplarão sempre todos os impostos pertinentes.

Prazo de Entrega dos Materiais

O prazo de entrega dos materiais será definido na oferta enviada pela 3LR e contado a partir do recebimento e do aceite do pedido pela 3LR, bem como com o devido pagamento da antecipação caso definido em nossa oferta.

O pedido deverá constar o número da oferta 3LR além de todos os dados cadastrais do comprador. Caso haja necessidade de esclarecimentos de técnicos e comerciais, o prazo começará a contar após esclarecidos todas as dúvidas e pendências técnicas e comerciais consolidadas pelo aceite do pedido pela 3LR.

O prazo informado na oferta estará sujeito a alteração conforme movimentação de estoque e deverá ser confirmado no momento da confirmação do pedido.

Garantia dos Materiais

Os materiais fornecidos pela 3LR são garantidos contra defeitos de fabricação por 12 meses de operação ou 18 meses contados da entrega, exceto se outro prazo for expressamente definido na proposta.

Torna-se inválido a garantia dos materiais fornecidos caso seja constatado a utilização, reparo, intervenção, e/ou manuseio inadequados dos materiais, não atendendo as especificações técnicas e/ou recomendações da 3LR / ABB.

Caso seja constatado defeito em algum material durante o período de garantia, conforme estabelecido acima, a Contratante deverá informar por escrito a 3LR, após a constatação do defeito, e a 3LR obrigatoriamente deverá e a seu exclusivo critério: Reparar ou substituir a parte defeituosa do produto. As peças ou partes substituídas serão de propriedade da 3LR.

Cancelamento

A Contratante poderá por meio de aviso prévio à 3LR, com antecedência de pelo menos 20 dias – (Este prazo será estabelecido com base no prazo estimado para entrega) - da data prevista para entrega, cancelar o pedido, se responsabilizando de acordo com as condições abaixo, pelo encerramento do contratado.

Seguindo-se a tal cancelamento, a Contratante pagará à 3LR:

O valor devido à 3LR pela parte dos custos já incorridos pelo que foi executado;

Também os custos incorridos pela 3LR e terceiros subcontratados, relativos aos produtos e ou materiais antes do recebimento do aviso de cancelamento por parte da Contratante, a remuneração pelos serviços prestados em relação a tais produtos e materiais antes desta data, desde que, tais custos não estejam cobertos por pagamento antecipado conforme item acima;

A Contratante reembolsará também outras despesas identificadas pela 3LR e de suas subcontratadas, diretamente atribuíveis ao cancelamento do pedido.

As despesas a serem ressarcidas e pagas pela Contratante nos termos desta cláusula deverão ser compensadas com eventuais valores pagos antecipadamente para a 3LR.

Resolução de Controvérsias e Foro

As Partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo/SP, como único competente para dirimir quaisquer divergências decorrentes da execução da proposta, com renúncia a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

A proposta e essas Condições Gerais de Venda serão regidas e interpretadas em conformidade com as leis da República Federativa do Brasil.

Forma de Pagamento

A forma de pagamento depende do volume e da condição de crédito de cada solicitante, portanto estará definida nas condições comerciais de cada oferta que que será remetida.

Embalagem / Entrega / Armazenagem

Os produtos serão acondicionados convenientemente em embalagens próprias para transporte rodoviário.

O padrão de entrega será de acordo com a condição “FOB“ do Incoterms 2000, ou seja, a mercadoria deverá ser retirada na unidade da 3LR Produtos e Serviços Elétricos na cidade de Arujá S.P.

Reajuste

Caso haja aumento de custos industriais, financeiros e/ou correção monetária que a 3LR não possa legalmente repassar esses reajustes, ambas as partes buscarão em comum acordo, uma solução adequada para esse repasse.

Na falta desse acordo, a 3LR reserva-se no direito de suspender as suas obrigações contratuais, sem com isso incorrer em ônus ou riscos, até que uma solução adequada seja acordada.

Validade da Proposta

A validade das propostas fornecidas pela 3LR serão de 10 dias a contar da data da emissão da proposta.

Responsabilidades

Caso qualquer das partes deixe de cumprir qualquer obrigação contida nesta proposta, exceção feita aos prazos de entrega e de pagamento, a parte prejudicada deverá notificar a parte inadimplente a respeito do referido não cumprimento, concedendo um prazo adequado, a ser acordado por escrito entre as partes, para que a parte inadimplente sane seu inadimplemento.

A responsabilidade das partes por perdas e danos causados à outra parte ou a terceiros, será limitada aos danos diretos até o valor equivalente a 5% (Cinco por cento) do valor total da proposta.As partes não serão responsabilizadas por lucros cessantes, danos indiretos e danos consequentes.

Devolução dos Produtos

Serão avaliadas as solicitações de devolução cuja nota fiscal tenha sido emitida em até 20 dias da data de solicitação.

Serão avaliados itens padrão, ou seja, não aceitaremos devoluções de itens montados (customizados).

Uma pré-avaliação dos produtos deve ser feita pelo responsável comercial da 3LR que validará a possibilidade de devolução.

Após a validação da 3LR, deverá ser enviado e-mail para o endereço contato@3lr.com.br informando o motivo da devolução, o tipo do produto, a quantidade que será devolvida e a Nota Fiscal na qual o produto foi faturado pela 3LR.

Após a autorização de devolução pela 3LR, os produtos deverão ser devolvidos da mesma forma como foram vendidos: Dentro das embalagens originais com todos os acessórios e manuais.

A 3LR não aceitará nenhuma devolução que tenha em desacordo com a forma em que foram vendidos.

Dados Cadastrais Para Envio de Pedidos à 3LR

3LR Produtos e Serviços Elétricos EIRELI-EPP

CNPJ 21.728.170/0001-67

IE – 188.055.303.110

CEP: 07411-190

End: Rua Santa Cecília, nº. 722 – Jordanópolis – Arujá/SP

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